sexta-feira, 8 de maio de 2009

Turismo na África

Depois de dois anos sem férias, consegui finalmente organizar minhas férias na África. Amanhã embarco de São Paulo para a África do Sul para as férias mais esperadas da década (pelo menos para mim). É a primeira vez que vou para o continente como simplemente TURISTA. E essa sensação é mais que maravilhosa. Essa é também uma oportunidade de ressuscitar o blog, que só recebeu um post meu este ano. Vou tentar atualizá-lo periodicamente durante a viagem e, com isso, trazer as minhas percepções de turista na África (África do Sul, Suazilândia e Moçambique). Aposto que será uma visão diferente da que já tenho porque as condições de viagem são bem diferentes. Dessa vez, vou optar por um turismo que eu consideraria de luxo se comparado com as (más) condições de algumas viagens que fiz. Luxo comparativo, repito. Vou frequentar albergues e vou fazer parte da viagem por terra. Mas também vou me permitir fazer dois safáris, um na África do Sul e outro em Moçambique, e viajar de avião de Maputo para Beira, em Moçambique, percurso que já fiz de machibombo, como são chamados os ônibus em Moçambique.
Nos últimos dias tenho testado meu organismo com o foco na viagem. Operei a vesícula de emergência há pouco mais de 20 dias. A pré-condição foi a seguinte: "vou poder ir para a África, né, doutor?." E o médico, precavido, me disse: "Vai depender de sua recuperação." É claro que me recuperei mais do que bem e já testei o caimento de diversos tipos de alimentos para ter a certeza do que posso e do que não posso comer na África. Só me arrependo de uma coisa: uns três dias depois da cirurgia liguei para a cia. aérea para reservar comida especial no vôo São Paulo-Johannesburgo-São Paulo. Minha alimentação será sem gordura. Mal sabia eu que alguns dias depois já estaria nova!
Com vesícula ou sem vesícula, África - é pra lá que eu vou!

2 comentários:

Rafa disse...

Claro, depois de um frango-ao-molho-pardo, queria comer o quê? Alface com gotinhas de limão (para tirar a gordura do vegetal)?

Mirella Domenich disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Estagiario, comporte-se! hahaah.
Ja experimentei feijoada mocambicana, veado, lula, marisco. To optima, como dizem aqui!