terça-feira, 12 de maio de 2009

Parece mentira, mas nao e

Antes de eu escrever sobre o Kruger Park e sobre o Blyde River Canyon, eu tenho que fazer um desabafo: acabei de falar com a diretora do orfanato onde trabalhei na Beira. Liguei para ela para confirmar a festinha que quero dar para as criancas, no domingo, dia 24 de maio. E a resposta foi a seguinte: nao sera possivel. Bom, fiz a mesma cara que voce deve estar fazendo agora. Ela me explicou que nao acha pertinente dar uma festinha para criancas com comida por um dia ja que eles estao com problema de alimentacao. Deixe-me explicar. O orfanato recebe alimentos (arroz e feijao) do Programa Mundial de Alimentacao. E, pelo que me consta, a quantidade de comida diminuiu. Por isso, a diretora acha que "nao faz sentido" eu dar uma festinha para as criancas com pipoca, bala e refresco, que era o cardapio previsto. Enfim, estou mega super indignada. Para aumentar a minha indignacao, ela disse que se eu fosse para o orfanato depois do dia 1o de junho, eu poderia dar a tal festinha porque o PMA iria regularizar as doacoes. Vai entender tal mentalidade!

Bom, combinei o seguinte: a festinha vai se chamar visita as criancas e sera a seco (ate que eu mude de ideia, claro). Mas pelo menos ela deixou eu levar os brinquedos que estou trazendo do Brasil. Conclusao: quando voce acha que o pensamento e a logica humanos sao previsiveis, as pessoas provam o contrario. Acho que foi por essa mentalidade que o pessoal da coordenacao dos orfanatos, baseado em Maputo, nao me respondeu aos emails.

6 comentários:

Anônimo disse...

É Mi,fiquei triste tb......inclusive por vc: sei o quanto é importante,poder proporcionar algumas horas diferentes , alegres para eles. Bj com saudades.Mã

missbutcher disse...

Bom, se fosse festa regada a champagne, caviar e foie gras eu entenderia. Mas pipoca e bala?! Ela poderia, pelo menos, ter dito que faz mal para o dente das crianças!

Bom te ler por aqui. Adicioneu seu blog lá nos meus.
Beijos e boa viagem!

Mirella Domenich disse...

É verdade, Bel... Vai entender.
Beijos e mande notícias turcas.
Ano que vem, férias na África de língua francesa, hein!

Anônimo disse...

Caraca Mirella
to chocado
mas os presentes pelo menos vc distribuiu certo?
Bjos
Artur
P.S.: tira fotos da savana africana pra gente comparar com o cerrado

Mirella Domenich disse...

V'eio, eu 'e que estou chocada. Vou distribuir os presentes no sabado, quando chego na Beira.
Tirei bwe de fotos. Precisamos marcar uma festinha africana na volta.
Ahhh, ninguem sabia me informar nada sobre sequestro de carbono la no Kruger, reflorestamento e florestamento na Africa do Sul e etc.... Acho que estou muito phd no assunto.. haha. Hoje vou ver se consigo passar no WWF pra ver quais projectos eles tem por aqui.
bjos

Unknown disse...

Que giro!
Admiro muitoo amor que voce tem pelas crianças.
Por outra é sempre maravilhoso curtir a vida quando se está em ferias.
Abraços, mando o meu coração cheio de saudades!
Dino Jimbi