domingo, 10 de maio de 2009

A chegada em Johanesburgo

Enfim, estou no aeroporto de Johanesburgo. Na fila da imigracao encontro com alguns mochileiros brasileiros que iam para Bali, na Indonesia. Frase do dia: "Como voce e corajosa de fazer mochilao sozinha na Africa!". Pensamento do dia: "Corajosa e sair de casa em Sao Paulo, o resto e fichinha."

Bom, pego minha malinha. Apesar de ainda nao poder levantar peso, a alegria da chegada era tao grande, que nem liguei. Tranquilamente me dirigi ao portao de saida. Dai vem um guarda do meu lado e o dialogo comeca:

"Madam, ta vindo da onde?"
"De Sao Paulo, Brasil"
"Me acompanhe"
Pensei: que que esse cara ai quer?
Fui para a revista e mais perguntas vieram.
"Ta viajando sozinha?"
"Sim"
"Por que?"
"Porque estou de ferias"
"Vai pra onde"
Falei o roteiro.
"Ja esteve aqui?"
"Sim"
E ele pega meu passaporte e comeca a folhear.... visto de Angola, de Mocambique, dos EUA, da Inglaterra e tal...
Pensei: sera que o cara acha que eu sou prostituta e to vindo pra ca para fazer programa durante a Copa das Confederacoes? Logo euzinha com essa cara de tonta, calca preta, camiseta vermelha e botinha de biologa?!!!
Pois bem, foi a tal botinha de biologa que quase me colocou em maus lencois (viu, Yuri...rs).
O cara vira e me fala:
"Quando vc. comprou esse tenis"
"Ha um mes"
"Onde?"
"Nao lembro o nome da loja, mas foi em Sao Paulo. Por que?"
"Porque foi ele que me chamou a atencao. Voce vai ter que tirar o tenis"
Pensei: froideu... o cara vai rasgar meu tenis pra ver se tem drogas dentro.
Arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.
Fui pra um quartinho.
Pensei: vou levar porrada! haha
Duas policiais entram comigo e pedem para eu tirar o tenis. Olham e veem que nao pega nada mesmo. E so uma botinha de biologa.
Antes de sair do quartinho, falo se posso guardar meu passaporte. Elas dizem que sim.
Pois bem de novo: saio e um guarda me pergunta: "Cade seu passaporte?" Apontei pra cinturinha e disse que as policiais me disseram que eu poderia guardar. Ele me disse: "ah, ta, tudo bem". E eu: "Ta dificil sair daqui hoje!"

Mas saiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Viva!

2 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse tenis ou botas de engenheiro florestal não teria problemas.
Rsrsrs

Artur

Mirella Domenich disse...

Engracadiiiinho!