sábado, 21 de novembro de 2009

A malta

Omunga, palavra em umbundu, significa união. Omunga é o nome da minha ONG angolana do coração. Para quem conhece a ONG, logo percebe que omunga é família, sonho, ativismo. É o berço da brigada de jornalistas em parceria com a Minibus. Omunga é transformação. É por causa das gentes do Omunga que eu gosto tanto de Angola. Malta, já estou a sentir saudades!

Dessa vez foi muito rápido. Não fui nem à restinga, não consegui ver todo mundo que queria, nem me despedir direito deu. Mas vejo pelo lado positivo. É sinal que terei que voltar. E esse sentimento de que sempre há mais para fazer é que me motiva a voltar sempre, seja para Angola, Moçambique ou para o Brasil. Esse sentimento de ainda não estar pronto revolta ao mesmo tempo que motiva. Construir é transformar. Estamos juntos!






4 comentários:

Dea miramontes disse...

li tudo, post por post e to encantada com as suas histórias miris, parabéns

Mirella Domenich disse...

Ai, Andrea, é muito amor, né!
Saudades... vou pra SP no dia 11 e só volto em janeiro. Vamos nos ver!

Unknown disse...

Epah!! Isso é mesmo maravilhos. Também ja tenho saudades tuas, Mirella. Tivemos tão pouco tempo para conversarmos e passearmos, enfim... Isso quer dizer mais cedo nos vamos encontrar outra vez!
A África reserva sempre os seus melhores lugares para ti!

Beijos
Dino Jimbi

Mirella Domenich disse...

Oi, Dino, tinha que ser você, né!
Foi bwé rápido mesmo, e bwé fixe! Adorei revê-los, vê como cresceram, que não desistiram, que continuam sonhando e realizando. Fiquei muito orgulhosa de vocês.
Nos vemos em breve, com certeza. Estou bastante otimista. Vamos continuar lutando sempre por nossos ideais.
Beijão