segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Cada coisa no seu tempo

Essa é uma das lições que aprendi na África e que aqui em Angola reforço mais uma vez. Tudo acontece como tem que acontecer no final. Mais uma vez, o dia-a-dia me ensina isso aqui.
Não é que amanhã começa a terceira Conferência da Sociedade Civil em Angola, na cidade de Benguela, e nós do Omunga vamos lançar a exposição fotográfica Vamos Votar.
Já tive mil discussões sobre isso com meus amiguchos alemães. Tanto que eles enviaram os convites impressos para Angola com a data e local da exposição em branco, para preencher à mão.
Pois bem, até hoje não tínhamos um lugar definido. Mas Angola surpreende sempre. Tem uma burocracia que põe todos nas macas, mas no fim tudo acaba drede! É bem paradoxal. Os processos são lentos, bwé de papel e tal, mas na hora H, tenho a impressão de que Angola é um dos lugares menos burocráticos do mundo. E não bebi nenhuma Cuca agora à noite!
Hoje de manhã fomos ao Museu da Escravidão, em Benguela, tentar um local para montar a exposição. Não deu. Dez minutos depois, estávamos (eu, Zeto, Secre e Edson) na Universidade de Benguela, com o vice-reitor. Nada marcado. Só aparecemos lá, o gajo nos recebeu e pronto. Nos mostrou o saguão da universidade, onde acontece - ou melhor, acontecia - uma exposição fotográfica sobre as crianças angolanas. Linda exposição. Mas, pedimos licença para desmontar a exposição por três dias, e montar a nossa exposição. Colocamos as fotos das crianças atrás de um sofá, escondidas, aproveitamos os cavaletes que lá estavam, e, pronto, nossa exposição está montada. Amanhã será o coquetel de lançamento, evento paralelo à conferência. Ah, e os 150 convites, claro, preenchemos à mão. Mas o importante é que deu certo e que a exposição tá bwé fixe!
Abaixo, fotos da montagem:



Um comentário:

Unknown disse...

lindas as fotos! ahh hhh e o sorriso tb, bjs da Mã