quinta-feira, 15 de maio de 2008

Kuduru ou Kuduro ou Cuduro?

Bom, não sei como se escreve, se é kuduru ou kuduro. Só sei que é um ritmo musical angolano que, diga-se de passagem, ouvi mais em Moçambique do que em Angola. Também nunca consegui uma resposta convincente sobre o nome do ritmo. Mas aqui deixo minha teoria sobre o assunto: o nome é esse porque para dançar é preciso acompanhar as batidas com passos bem marcados, elevando e descendo um pouco as pernas, mas mantendo sempre o cu duro! Cu em Angola é sinônimo para bumbum. Enfim, teorias à parte, abaixo segue uma foto das crianças com as quais trabalhei em Beira, Moçambique, dançando kuduro. Quem embala o som é o DJ Timóteo Chipanela, meu amigo, gente boníssima que, naquele dia em março de 2004, fez a discotecagem de minha festa de despedida no orfanato. Simplesmente uma das melhores festas da minha vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Mirela,
Parabéns pelo Blog, está ótimo. Tenho visitado todo dia.
Sobre o post de hoje, já vi também a forma "cuduro", num livro do Agualusa.
Abraços
Josie

Mirella Domenich disse...

Oi, Josie, obrigada pelo toque e pelo elogio.
Vou acrescentar no título.
abs,
Mirella