quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quem mexeu no meu chocolate?

Dessa vez, o título é em alusão ao post abaixo Quem mexeu no meu queijo?, pois a história se repete, como no diálogo abaixo:

- Nossa, as vezes nao tem chocolate no pais...
- Outro dia comprei um chocolate e, faltando as duas ultimas barrinhas...
- As lagrimas escorreram pelo seu rosto?
- Nao, tinha traça.

(pausa para risos)

- Hoje fui ao mercado e vi dois tipos de chocolate a venda. Nao conhecia a marca, mas quase te liguei pra avisar.
- Devem ser os mauritanos. Mas eu consegui comprar chocolate de marca conhecida hoje em outro supermercado.

(olhos brilhando)

- Vi uma prateleira com tres saquinhos daqueles mini-Mars, conhece?
- Loooooogico!
- Nossa, devem ser os unicos tres saquinhos do pais. Nao comprei deles, mas tinha um milka... (acho que era milka, nao me lembro, mas era marca conhecida). Comi tudo!

Em tempo: por obra do destino, ainda nao tive vontade de comer chocolate aqui. E por obra do calor, preferi nao montar um estoque. Espero apenas encontrar chocolate quando a vontade bater e poder gritar por todo lado: quem mexeu no meu chocolate?

2 comentários:

Haroldo Castro disse...

Mirella,

No nosso trajeto por 18 paises em 9 meses de Africa (Leste e Sul), compramos MUITA COISA na beira da estrada. Uma boa maneira de fazer com que o dinheiro chegue diretamente ao produtor! Fizemos uma lista de 30 produtos que encontramos, de abacate a berinjelas. Sem sombra de dúvida, os dois produtos que MAIS COMPRAMOS - E EM TODOS OS PAISES - foram Tomate e Cebola, de Angola ao Sudão! Nao posso acreditar que esses dois produtos nao existam ai. Isso nasce em qualquer terra!

Mirella Domenich disse...

Oi, Haroldo, eu também comprei tomate e cebola aqui, de vendedores dos mercados de rua. Mas, enfim, mais de uma pessoa já me falou que às vezes não há esses dois itens por aqui. Dos quatro países onde já morei em África aqui me parece, até o momento, ser o mais difícil de encontrar coisas, desde de agricultura familiar até produtos industrializados. Acho que tudo depende da época.
bj