Por Dino Jimbi*
Por volta das 19 horas e trinta minutos a maior parte das urnas na cidade do Lobito já tinham ficado sem eleitores e procederam logo a contagem dos votos de cada partido.
Ainda nesta cidade registou alguns incidentes como começo tardio houve mesmo assembleias que começaram a trabalhar só as 10 horas e outras as 11 horas.
No bairro da Restinga, concretamente no salão do Ferrovia, onde se encontrava mais uma assembleia, na altura da contagem dos votos registou-se um boletim que foi assinalado justamente na bandeira do partido e não no quadrado que é o lugar indicado para pôr um sinal, na altura da contagem foi considerado valido, o que, segundo a lei não deve ser.
Durante a votação alguns delegados de lista de partidos políticos, segundo um observador eleitoral orientavam os eleitores o votarem nos seus partidos.
Terminou o escrutínio agora presencia-se a contagem dos votos e já se pode notar que o partido com mais votação em algumas mesas de voto é o do MPLA. De resto notou-se também uma desorganização por parte dos responsáveis de mesas de voto um pouco por toda a parte deste município do Lobito e uma desorientação por parte do eleitorado.
A ultima noticia que mandamos é que neste exacto momento(21h 30 minutos) espera-se contagem dos votos de todas as mesas de uma assembleia para depois serem publicados nas portas dos edifícios onde foi realizado a votação.
*Dino Jimbi é brigadista da Associação Omunga
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário