sábado, 8 de novembro de 2008

Em construção...

Não dá para andar em Luanda sem esbarrar em alguma obra:



A grande dúvida, no entanto, é se a maioria da população vai poder usufruir ou como irá usufruir do desenvolvimento econômico do país.
As imagens abaixo são de condomínios recém-inaugurados em Luanda, no estilo Alphaville de ser. Não sei se é verdade, mas ouvi boatos que várias das casas são abastecidas por caminhões que carregam água mineral. Detalhe: essa água não seria apenas para beber e cozinhar. Seria água para tomar banho, regar as plantas... Será que é verdade mesmo?




Sabe que essa forma desordenada e excludente de Luanda crescer me lembra Brasília! Essas casas aí de cima poderiam estar no setor de Mansões Isoladas, por exemplo.


6 comentários:

Anônimo disse...

As mansões enquanto forem construidas em Angola e não em Miami ou sul de França ou mesmo no Algarve, não se pode considerar que há exclusão, evidentemente se a mansão não é para a familia da peixeira, é para a familia do governante.

É assim em todo o mundo desenvolvido.

Haja petróleo!!!

Anônimo disse...

Infelizmente é assim na maior parte do mundo. Mas com todo o potencial econômico de Angola, a história por lá poderia estar sendo traçada de maneira diferente.
Ao mesmo tempo que as estradas estão sendo (re)construídas, pessoas caminham vários quilômetros por dia para trabalhar porque não têm dinheiro para pegar o táxi.

Anônimo disse...

Definitivamente não é água mineral, pode apostar...

Mirella Domenich disse...

Será?

Hugo Rebelo disse...

eu acredito numa África forte no futuro. Eu acredito num motor de desenvolvimento Angolano. Eu acredito naqueles que lutaram pelo maior bem mesmo ao fim de tantos e tantos anos.
Eu acredito em vonces.

saudações

http:\\coresemtonsdecinza.blogspot.com

Mirella Domenich disse...

Sal Ober, que comentário encorajador! Eu também acredito na África e nos povos africanos.