Mostrando postagens com marcador turismo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador turismo. Mostrar todas as postagens

sábado, 9 de maio de 2009

Programação da viagem

Mami, este post é especial pra você saber onde estarei!



9/5: viagem São Paulo-Joanesburgo


10/5: chegada a Joanesburgo, visita ao Museu do Apartheid, retorno ao aeroporto, ônibus para Nelspruit. Dormir no albergue Funky Monkeys (os caras não confirmaram a reserva, mas vou ficar nesse aí até segunda opinião)


11/5: Leões e elefantes no Kruger Park


12/5: Blyde River Canyon ou Kruger Park (a definir)


13/5: ida para Swazilândia de ônibus (BazBus). Vou ficar no Swaziland Backpackers, que também não confirmou reserva!


14/5: tour cultural/House on Fire


15/5: vou tentar fazer o safári de canoa


16/5: viagem para Maputo de bumba


17/5: passar o dia em Catembe


18/5 a 22/5: Maputo, com ida para Inhaca, Matola, explorar a cena cultural moçambicana, rever Joe e Humberto e encontrar com Dinis.


23/5: viagem de Maputo a Beira de avião. Rever os meninos do orfanato. Ebaaaaaaaa! Ir com eles fazer as compras para a festinha de domingo. Rever Ejaz e Rodrigues.


24/5: Dia de Festa no orfanato. Distribuir os presentinhos que lotaram minha mala, como na foto abaixo.


25/5: Visita ao Parque Nacional da Gorongoza, sonho antigo.


26/5: PNG e volta para Beira para visitar crianças.


27/5: vôo Beira-Joanesburgo. Fazer alguma programação cultural em Joburg à noite.


28/5: vôo Joanesburgo-São Paulo




É hoje!

Ai ai ai............
Em poucas horas estarei embarcando para a África do Sul. A viagem, no entanto, começou há muito tempo. Faz meses que sou monotemática: só falo nas férias na África.


sexta-feira, 8 de maio de 2009

Turismo na África

Depois de dois anos sem férias, consegui finalmente organizar minhas férias na África. Amanhã embarco de São Paulo para a África do Sul para as férias mais esperadas da década (pelo menos para mim). É a primeira vez que vou para o continente como simplemente TURISTA. E essa sensação é mais que maravilhosa. Essa é também uma oportunidade de ressuscitar o blog, que só recebeu um post meu este ano. Vou tentar atualizá-lo periodicamente durante a viagem e, com isso, trazer as minhas percepções de turista na África (África do Sul, Suazilândia e Moçambique). Aposto que será uma visão diferente da que já tenho porque as condições de viagem são bem diferentes. Dessa vez, vou optar por um turismo que eu consideraria de luxo se comparado com as (más) condições de algumas viagens que fiz. Luxo comparativo, repito. Vou frequentar albergues e vou fazer parte da viagem por terra. Mas também vou me permitir fazer dois safáris, um na África do Sul e outro em Moçambique, e viajar de avião de Maputo para Beira, em Moçambique, percurso que já fiz de machibombo, como são chamados os ônibus em Moçambique.
Nos últimos dias tenho testado meu organismo com o foco na viagem. Operei a vesícula de emergência há pouco mais de 20 dias. A pré-condição foi a seguinte: "vou poder ir para a África, né, doutor?." E o médico, precavido, me disse: "Vai depender de sua recuperação." É claro que me recuperei mais do que bem e já testei o caimento de diversos tipos de alimentos para ter a certeza do que posso e do que não posso comer na África. Só me arrependo de uma coisa: uns três dias depois da cirurgia liguei para a cia. aérea para reservar comida especial no vôo São Paulo-Johannesburgo-São Paulo. Minha alimentação será sem gordura. Mal sabia eu que alguns dias depois já estaria nova!
Com vesícula ou sem vesícula, África - é pra lá que eu vou!